Erros foram imperdoáveis.

Penedo bateu seu próprio recorde em atrasos no Dia 07!

Dizem até que uma coordenadora criou polêmica com a banda de Teotônio Vilela que veio abrilhantar ao que já fomos destaque em Alagoas.

08/09/2019 por Por Raul Rodrigues

Não é conclusão deste redator. É o eco das vozes das ruas que disseram ter este Dia 07 de Setembro o pior de todos.

Em atraso o recorde. Entre a Escola Sagrado Coração de Jesus e a chegada da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, o intervalo foi de exatamente 01 hora 05 minutos. Das 16 horas e 37 minutos, às 15 horas e 42 minutos, cronometrados por uma pessoa que assistia ao desfile em frente à nossa residência.

Na abertura do desfile três escolas passaram sem ne3nhum tipo de banda ou marcação para marcharem. Era ao som da batida dos sapatos e tênis dos próprios alunos e alunas. UMA VERGONHA, como bem disse o Maestro Rocha, Sargento aposentado da Aeronáutica do Brasil.

Dentre as bandas marciais ou fanfarras duas se destacaram: a banda do Colégio Diocesano que também foi destaque absoluto em organização e disciplina, e pelo garbo demonstrado por todos que desfilaram. Opinião de quem assistia. E a banda da escola Sagrado Coração de Jesus como grande surpresa do desfile.

As demais bandas também tiveram excelentes desempenhos, mas uma teria que se destacar por algo mais, e esta foi a do Colégio Diocesano retomando os velhos tempos dos dobrados e não apenas dos toques de fanfarra. Dia 07 é desfile cívico e não apresentação da “Divina Comédia”!

As corporações militares deram um show de apresentação. A Guarda Patrimonial foi o desastre da apresentação marchando no contrapé da batida bombo. Marcha-se batendo o pé direito acompanhando a batida do bombo, e não com o esquerdo. E isto foi imperdoável.

Mais uma vez o cansaço tomou conta de todas as crianças que ano-a-ano são sacrificadas pela demora e desorganização do Dia 07 recordista de erros e falhas.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: penedo bateu seu próprio recorde em atrasos no dia 07!

Galeria de fotos