Violência no estado

Jovem e adolescente são mortos após troca de tiros no Benedito Bentes

Suspeitos reagiram às abordagens e foram baleados; policiais apreenderam revólveres na ação.

08/09/2019 por Jobison Barros

Um jovem e um adolescente foram mortos durante abordagens que resultaram em troca de tiros com policiais civis e militares. Os fatos aconteceram nessa sexta-feira (6), no bairro Benedito Bentes, parte alta da capital. Wanderson dos Santos Silva, vulgo "Queixada", 19 anos, e um adolescente de 17 anos chegaram a ser socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

A primeira abordagem aconteceu próximo a uma lanchonete, onde militares do 5º Batalhão, em operação conjunta com agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), tentaram abordar Wanderson dos Santos, mas ele resistiu efetuando disparos em direção aos policiais, que reagiram vindo a atingi-lo.

Após o fato, o suspeito foi levado ao HGE, mas não suportou os ferimentos e veio a óbito. A arma de fogo encontrada sob a posse de Wanderson, um revólver calibre 38, foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

MAIS OUTRA MORTE

Outra abordagem que resultou na morte de um suspeito de crimes também aconteceu no Benedito Bentes, onde um adolescente de 17 anos, que estava escondido em uma residência abandonada, foi abordado e resistiu, atirando em direção a militares do 5º BPM. Estes, por sua vez, revidaram e o menor foi baleado e conduzido ao HGE, mas veio a óbito.

Na ação, também foi apreendido um revólver calibre 38, encaminhado à DHPP para os procedimentos policiais cabíveis.


Fonte: Gazetaweb.com

Tags: jovem e adolescente são mortos após troca de tiros no benedito bentes