Grande retorno

Volta de Neymar à Seleção com gol e assistência deixa Tite surpreso

Inativo desde que sofreu a lesão que culminou com seu corte da Copa América, Neymar desejava deixar o Paris Saint-Germain (PSG) e ainda vive situação delicada no clube francês.

07/09/2019 por Redação

Cortado da Copa América por lesão, Neymar voltou à Seleção Brasileira em grande estilo na noite desta sexta-feira. Responsável por uma assistência e um gol no empate por 2 a 2 contra a Colômbia, o atacante deixou o técnico Tite surpreso pelo desempenho apresentado em Miami.

No primeiro tempo, Neymar cobrou escanteio do lado direito na medida para cabeçada certeira de Casemiro. Na etapa complementar, Daniel Alves recebeu belo lançamento de Philippe Coutinho e cruzou rasteiro para o camisa 10 definir o placar final.

Foi acima da minha expectativa”, resumiu Tite, que manteve Neymar em campo até o final. “A partir dos primeiros 45 minutos, começar a monitorar, porque conseguimos perceber quando o atleta pensa, mas não consegue executar. E ele conseguia pensar e executar. Surpreendeu”, acrescentou.

Inativo desde que sofreu a lesão que culminou com seu corte da Copa América, Neymar desejava deixar o Paris Saint-Germain (PSG) e ainda vive situação delicada no clube francês. Escalado como titular por Tite, o atacante abraçou o técnico após balançar as redes.

Primeiro, ele falou o que tinha que falar no meu ouvido. E eu falei para manter a concentração”, disse Tite. “Nós temos uma relação de verdade, de lealdade, transparente. Não vou analisar outros fatos e situações, mas posso falar que temos uma relação de verdade”, completou.

Após o amistoso contra a Colômbia, a delegação brasileira permanece em território norte-americano e, no sábado, segue para Los Angeles. Às 00 hora (de Brasília) desta terça-feira, a Seleção entra em campo para reencontrar o Peru, derrotado na final da Copa América.


Fonte: GazetaEsportiva.com

Tags: volta de neymar à seleção com gol e assistência deixa tite surpreso