Homicídio em Arapiraca

Suspeito de assassinar suplente de vereador se apresenta após TJ decretar prisão

Outro acusado de envolvimento no crime segue foragido; Vandiele da Silva foi morto dentro de casa.

06/09/2019 por Clarissa Nazário

Após ter a prisão decretada pela Justiça alagoana, um dos suspeitos de matar o professor e suplente de vereador Vandiele da Silva Araújo Rocha, se entregou à Polícia Civil, nesta quinta-feira (5).

Wallaph Magno Almeida de Souza, de 25 anos, chegou à sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil após negociações para a apresentação dos envolvidos. Segundo informações do delegado Everton Gonçalves, Wallaph estava em um sítio na zona rural de Arapiraca.

O outro suspeito de participar do crime é Cleber José de Souza Braga Júnior. Ele ainda não se apresentou à polícia e é considerado foragido da justiça. Quem tiver informações sobre o acusado, a polícia pede que entre em contato através do Disque Denúncia - 181.

Entenda o caso

O professor e suplente de vereador em Arapiraca, Vandiele da Silva Araújo Rocha, foi assassinado no dia 30 de agosto, dentro de uma residência no bairro São Luiz. O corpo, que apresentava sinais de luta corporal e ferimentos provocados por arma branca, foi encontrado por um amigo que dormia no mesmo local, mas este afirmou não ter ouvido nenhum barulho.

O veículo de Vandiele foi encontrado em chamas no dia seguinte, na zona rural da cidade de Igaci.

De acordo com informações colhidas pela polícia, Vandiele e o amigo teriam participado de um evento na noite do dia 29 e, em seguida, seguiram para um bar. Depois, eles pararam em um posto de combustíveis para comprar bebidas. Lá, conheceram dois jovens que foram com eles para casa.

O amigo teria contado às autoridades que foi dormir e deixou Vandiele, de 41 anos, conversando com os dois. Ao acordar, encontrou a vítima e notou a falta do carro.

Em entrevista à Gazetaweb, o delegado Everton Gonçalves, informou que uma das linhas de investigação apontam que o crime pode ter sido motivado por homofobia. Imagens da câmera de segurança do posto de combustíveis flagram os acusados com a vítima. O amigo do vereador Vandiele reconheceu a dupla.


Fonte: Gazetaweb.com

Tags: suspeito de assassinar suplente de vereador se apresenta após tj decretar prisão