Abandono de criança

Polícia tenta localizar mãe que abandonou bebê dentro de saco de lixo em Maceió

Câmeras de segurança da região podem ajudar a identificar genitora; recém-nascido segue internado em estado grave

06/09/2019 por Tatianne Brandão

A Polícia Civil (PC) está à procura da mãe que abandonou um recém-nascido em uma saco de lixo, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Nessa quinta-feira (5), agentes estiveram na rua onde o bebê foi encontrado em busca de câmeras de segurança que possam ter filmado a ação e que ajudem a identificar a genitora, que pode responder pelo crime de infanticídio.

"Estamos em busca de testemunhas, de possíveis câmeras que existam na localidade para achar quem abandonou o bebê nesse local. O objetivo é descobrir e chegar à autoria desse abandono", afirmou o chefe de operações da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, Alan Barbosa.

Moradores da região foram ouvidos e o pescador que encontrou o bebê já prestou depoimento na delegacia. "Eu fico indignado com uma mulher que tem um filho e abandona dentro de um saco de lixo", expôs o pescador José Jailson.

O caso

O recém-nascido foi encontrado na última quarta-feira (4) por pescadores. Ele foi resgatado ainda com vida, dentro de um saco de lixo. Ainda não há informações sobre os pais.

De início, o recém-nascido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Trapiche (UPA) e depois encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Maternidade Santa Mônica.

Em nota, a maternidade informou que o bebê evoluiu o quadro de saúde. "A Maternidade Escola Santa Mônica informa que o quadro de saúde do recém-nascido evoluiu nas últimas 24 horas. No momento seu estado é considerado GRAVE, porém estável e com auxílio de respiração mecânica", diz trecho da nota enviada pela assessoria da Santa Mônica.


Fonte: Gazetaweb.com

Tags: polícia tenta localizar mãe que abandonou bebê dentro de saco de lixo em maceió