Crime de pedofilia

Guarda Municipal e funcionário de banco são presos em operação contra exploração sexual de c

. Em Alagoas, policiais civis e federais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão no Estado.

05/09/2019 por Redação

Um Guarda Municipal e um funcionário de um banco em Maceió foram presos na 5ª fase da Operação Luz da Infância, que foi deflagrada nesta quarta-feira (04) em 14 estados e no Distrito Federal para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças. Em Alagoas, policiais civis e federais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão no Estado.

Conforme as primeiras informações, os polciais cumpriram mandados nos bairros do Farol e Cidade Universitária. Uma terceira pessoa é procurada também acusada de ter envolvimento com o crime. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os mandados de busca e apreensão e/ou prisão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Agentes de aplicação da Lei de seis países estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão. A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) envolve Polícias Civis e Polícia Federal, contando com a participação de 656 policiais.

A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) envolve Polícias Civis e Polícia Federal, contando com a participação de 656 policiais.

A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.

Em Alagoas estão participando da operação policiais civis da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) da Capital e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, coordenados, respectivamente, pela delegada Adriana Gusmão e delegado Fabrício Nascimento.

*Com assessoria PC/AL.


Fonte: CadaMinuto.com.br

Tags: guarda municipal e funcionário de banco são presos em operação contra exploração sexual de c