O anuário, com 392 páginas, circula hoje

Para empresários, persistência nas reformas é crucial

Em evento com cerca de 700 convidados, o Valor lançou a 19 edição do anuário “Valor 1000”, com o ranking das mil maiores empresas do país

21/08/2019 por Redação

Em uma frase, o resumo das manifestações sobre a economia brasileira dos representantes das melhores empresas brasileiras, premiadas ontem pelo Valor, poderia ser o seguinte: o governo deve persistir nas reformas, mesmo com a frustração das previsões de crescimento do primeiro semestre e com as ameaças de uma possível recessão global.

Em evento com cerca de 700 convidados, o Valor lançou a 19 edição do anuário “Valor 1000”, com o ranking das mil maiores empresas do país, as 25 melhores em cada setor e a campeã do ano, a Rede D’Or. O anuário, com 392 páginas, circula hoje com o jornal e estará à venda em bancas.

Para os empresários, a persistência nas reformas é crucial. “Elas poderão trazer estabilidade para as contas públicas e segurança, abrindo a possibilidade de novos investimentos”, disse Benedito Braga, presidente da Sabesp, escolhida a melhor empresa do setor de Água e Saneamento.

“Estou otimista”, disse Flavio Silva, presidente da Atlas Schindler, vencedora na categoria Mecânica. Ele acredita que a reforma da Previdência “já criou as condições para agirmos em outras frentes, como a reforma tributária.”

Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil, premiada no setor de Papel e Celulose, observou que, além das reformas, o país precisa investir na desestatização, por meio de concessões, privatizações e parcerias público-privadas, para atrair investimentos em infraestrutura.

Presente ao evento, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi entrevistado perante a plateia de executivos e reforçou a necessidade de prosseguir com as reformas. “Há ambiente no Parlamento, sim, para aprová-las”, assegurou. Segundo ele, a ideia é unificar os dois textos sobre a reforma tributária que tramitam no Congresso e aprová-lo, ao menos em uma das duas Casas, até o fim deste ano.


Fonte: pressreader.com - Valor Econômico

Tags: para empresários - persistência nas reformas é crucial