Mundo

Catedral de Notre-Dame de Paris tem reconstrução reiniciada após incêndio (VÍDEO)

19/08/2019 por Redação

Na segunda-feira (19), os operários recomeçaram os trabalhos de reforço da estrutura da catedral de Notre-Dame, muito afetada após o incêndio de 15 de abril, informa o jornal Le Monde.

Os trabalhos na catedral foram suspensos em 25 de julho devido ao perigo de intoxicação dos operários com chumbo, visto que toneladas deste metal se fundiram durante o incêndio e se precipitaram dentro e em torno da catedral.

Para a segurança dos operários, foi desenvolvido um programa de medidas especiais: tapetinhos de desinfecção, roupa descartável, duche após o trabalho e regras rigorosas de acesso ao local.

Os trabalhos preveem a construção de arcos de consolidação e caibros provisórios, bem como a desmontagem do andaime em torno do pináculo, que se derreteu e caiu durante o incêndio.

A restauração do interior da catedral começará não antes da primeira metade de 2020, após o fim das obras de reforço da estrutura, para evitar a deterioração ulterior do edifício.

Incêndio de 15 de abril

A Catedral Notre-Dame, no centro de Paris, foi consumida por um enorme incêndio na noite de 15 de abril passado. O pináculo da catedral se desmoronou, o telhado e parte central da catedral também foram consumidos pelo fogo. Segundo os bombeiros, a estrutura do prédio, as principais obras de arte e as relíquias conservadas na catedral permaneceram intactas. O acidente teria sido devido aos trabalhos de reparação que estavam realizando na época.

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou a intenção de reconstruir Notre-Dame no prazo de cinco anos. Muitas organizações internacionais e grandes empresas doaram dinheiro e se mostraram dispostas a apoiar a reconstrução da catedral.


Fonte: https://br.sputniknews.com

Tags: catedral de notre-dame de paris tem reconstrução reiniciada após incêndio (vÍdeo)