Hemodialise é um caso sério.

TFD de Penedo tem deixado insatisfeitos aos seus usuários.

Será que pagamento do SUS é diferente entre Maceió e Arapiraca?

18/08/2019 por Por Raul Rodrigues

O Tratamento Fora do Domicilio – TFD – prestado pela administração Március Beltrão tem deixado usuários insatisfeitos quanto ao local da realização do tratamento – Arapiraca para os pacientes – se comparadas às mesmas condições na Santa Casa de Maceió.

Em Maceió na Santa casa o café da amanhã para os pacientes é de primeira qualidade com várias opções de alimentos. Desde o café com pão com queijo e presunto ao inhame ou macaxeira com ovos reforçando a todos antes de entrarem para o duro tratamento em máquinas. A hemodiálise é um tratamento de três sessões por semana e que deixa a todos os pacientes combalidos depois da hemodiálise realizada. Na Santa Casa de Maceió anda tem o lanche das dez horas e o almoço reforçado de antes da viagem de retorno.

Mas Maceió está fora do de atendimentos de Penedo.

Os pacientes conduzidos pelo novo micro-ônibus da prefeitura vão direto para Arapiraca onde são atendidos no Hospital AFROS que atende em sala insalubre e com riscos de contaminação recebendo apenas um café com pão. Não tem lanche das dez horas nem almoço para o retorno para Penedo.

Enquanto na Santa casa de Maceió o paciente ainda recebe o remédio continuo do tratamento, em Arapiraca nem o remédio é distribuído.

Só está indo para Maceió, quem vai com ajuda em dinheiro do SUS que é uma obrigação da prefeitura. Quem duvidar que ligue para a ouvidoria do Ministério da Saúde.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: tfd de penedo tem deixado insatisfeitos aos seus usuários.