Mundo

EUA realizam exercícios de deslocação rápida de caças F-35 para a Europa

14/08/2019 por Redação

A Força Aérea dos Estados Unidos realizou este julho exercícios de deslocação rápida de seus caças F-35 para os países bálticos.

Além disso, foram realizados testes de defesa antiaérea e antimíssil, informou o general Jeffrey Lee Harrigian, comandante da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) na Europa e na África, na terça-feira (13).

Ele também afirmou que "neste verão a USAF implantou um destacamento de F-35 na Europa".

"A presença dos F-35 no continente nos permitiu integrar esta plataforma de quinta geração nos vários exercícios e voos de teste com os nossos aliados e parceiros. Essas possibilidades reforçaram a capacidade de elevar a compatibilidade entre os F-35 dos EUA, os F-35 dos aliados e as plataformas de quarta geração, o que permitirá garantir a integração dos nossos F-35 na Europa, quando eles chegarem à Base Aérea da RAF em Lakenheath em 2021", ele disse aos jornalistas.

Em particular, ele mencionou dois exercícios militares de integração dos F-35. "O Astral Knight foi um exercício conjunto multinacional de defesa antiaérea e antimíssil, no qual participaram os EUA, a Itália, a Croácia e a Eslovénia. Os exercícios nos permitiram testar, pela primeira vez, a defesa antiaérea e antimíssil e tiveram um enorme sucesso", declarou o general.

"Nosso segundo grande evento foi a operação Rapid Forge, que aumentou nossa capacidade de operar em lugares distintos de nossas bases aéreas principais. Durante esta operação, demonstramos nossa capacidade de deslocar rapidamente caças F-15Es e F-35 da base aérea de Spangdahlem [na Alemanha ], para a Polônia, Estônia, Letônia e Lituânia", afirmou o general.

Ele assinalou ainda que estes exercícios "demonstraram a capacidade de usar as forças aéreas de forma flexível e reagir a circunstâncias imprevistas, tornando nossas operações imprevisíveis para os nossos inimigos".


Fonte: https://br.sputniknews.com

Tags: eua realizam exercícios de deslocação rápida de caças f-35 para a europa