Brasil

Flying Run: pista do Aeroporto de Brasília vira local de corrida de rua

Pista de pousos e decolagens será ocupada por 2 mil atletas em setembro. É a primeira corrida inteira em aeroporto brasileiro, diz Inframérica.

13/08/2019 por Por G1 DF

Uma das pistas de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Brasília será transformada em um espaço para corrida de rua no dia 29 de setembro. Chamada de "Flying Run", a prova é a primeira que acontece inteiramente dentro de um aeroporto brasileiro, segundo a Inframerica, que administra o terminal.

Os interessados já podem se inscrever por meio do site do evento (veja mais informações abaixo). Cerca de 2 mil atletas são esperados para três modalidades:

7 quilômetros
14 quilômetros
21 quilômetros
A pista

A pista fechada no Aeroporto Juscelino Kubitschek para a corrida de rua é chamada de 11R29L. Ela tem 3,3 km de comprimento por 45 metros de largura.

De acordo com a Inframérica, das 7h às 11h30 do domingo, 29 de setembro, ela ficará isolada. A operação do terminal será feita em outra pista, que tem capacidade para operar os cerca de 100 voos previstos durante o evento.

"A Flying Run será montada seguindo todas as normas de segurança que uma área da aviação civil exige", explica a administração do Aeroporto de Brasília. A operação de voos deverá ser retomada no turno da tarde, completa a Inframérica.

Flying Run

Data: 29 de setembro (domingo)
Horário: 7h (largada) às 11h30
Inscrições pelo site
Valores: R$ 102 (7 km e 14 km) e R$ 135 (21km) – primeiros lotes
Faixa etária: maiores de 16 anos


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: flying run: pista do aeroporto de brasília vira local de corrida de rua