Processos em andamento

Eleições de 2020 em Penedo podem ter apenas candidatos novos. Os velhos, condenados.

Condenações podem mudar rumo das eleições 2020 em Penedo.

09/08/2019 por Por Raul Rodrigues

Com a condenação em primeira instância do ex-prefeito de Penedo Alexandre Toledo, da sua esposa Ivana Toledo, e do ex-prefeito, Israel Saldanha com pedido o MPE/AL em 03/12/2015, de condenação também por ato de improbidade administrativa quanto ao uso de recursos em show da festa do Bom Jesus dos Navegantes, e que em igual situação, pede também a condenação da ex-secretária de cultura Eliana Cavalcante Rego, e a contratante PH Entretenimentos, em processo licitatório em janeiro de 2012, as eleições de 2020 pode vir com situação atípica e nunca vista na cidade dos sobrados e das ruas estreitas e largas avenidas.

Alexandre de Melo Toledo já foi condenado em primeira instância o que de fato não impede em caráter definitivo um possível registro de candidatura.

Mas, como é possível de acontecer uma decisão do colegiado do Tribunal de Justiça de Alagoas antes das eleições, condenando-o em segunda instância, este ato vetaria definitivamente quaisquer possibilidades de registro de candidatura. Ou ainda, em acontecendo a nova condenação durante o transcorrer do mandato, este teria que abandonar o mandato de imediato.

O ex-prefeito Israel Saldanha ainda não teve condenação em primeira instância, mas teria sobre os ombros o pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas para também ser condenado.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: eleições de 2020 em penedo podem ter apenas candidatos novos. os velhos - condenados.