Ação teve apoio do Penedo Real

A Equatorial de Alagoas realizou troca de 120 geladeiras em Penedo

Também se divulgou a possibilidade da redução de tarifas por

05/08/2019 por Por Raul Rodrigues

A Empresa prestadora de Energia Elétrica em Alagoas, Equatorial, fez a entrega de cento e vinte geladeiras novas em troca das antigas – que consomem mais energia – para a população da cidade de Penedo, no sábado, dia 03, visando não somente trazer melhores condições de funcionamento dos aparelhos para as famílias beneficiadas, como também reduzir o consumo do potencial energético para os sorteados.

Além da redução do consumo de energia elétrica, o grande objetivo se manter sob controle a relação da demanda de energia adquirida pela empresa com o consumidor final para que se tenha a racionalidade das geradoras de energia em fase risco de estrangulamento entre produção e consumo, o que trará um aumento nas tarifas em caso de substituição da energia de hidroelétricas por termoelétricas.

Evitar desperdícios também é preservar as fontes geradoras de potencial energético que vivem em função de fenômenos da natureza. 

Outra divulgação foi sobre a tarifa social que pode ajudar às famílçias que se enquadrem nos pré-requisitos que seguem:

Definição
A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um desconto especial na conta de energia elétrica criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda.

Os Descontos

– Até 30kWh/mês de consumo: 65% de desconto. 
– Acima de 30kWh/mês e até 100kWh/mês: 40% de desconto.
– Acima de 100kWh/mês e até 220kWh/mês: 10% de desconto.
– Acima de 220kWh/mês: não tem desconto.

Onde solicitar

Nas agências de atendimento da distribuidora (Consultar lista). É necessário mostrar no atendimento o CPF e um documento de identificação oficial com foto, além do Número de Identificação Social (NIS) e o Número do Benefício (NB).

Quem Tem Direito?

I – Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda por pessoa da família de até meio salario mínimo;

II – Beneficiários da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): idosos e deficientes cujas famílias possuam renda mensal, por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

III – Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada;

IV – Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda por pessoa da família menor ou igual a meio salário mínimo ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC (desconto de 100% na conta de luz até o limite de consumo de 50 kWh/mês).


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: a equatorial de alagoas realizou troca de 120 geladeiras em penedo

Galeria de fotos