Por 1 X 0 Timão vence CSA

Timão vence o CSA com gol de Love no fim

Timão pressiona principalmente no segundo tempo, finaliza quase 30 vezes, mas só encontra gol após alterações; time alagoano continua na zona de rebaixamento do Brasileirão

14/07/2019 por Redação

O Corinthians martelou, criou, parou algumas vezes no goleiro adversário, mas conseguiu vencer o CSA por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão. A equipe de Fábio Carille dominou toda a partida, finalizou 27 vezes e chegou ao gol só no fim, com Vagner Love, em lindo gol sem chances para defesa de Jordi. O CSA se defendeu bem e apostou em contra-ataques, mas não resistiu à pressão. O desempenho ofensivo surpreendeu Fábio Carille, que admitiu: o Corinthians criou mais do que o normal.

O resultado leva o Corinthians aos 15 pontos, mais perto da parte de cima da tabela, enquanto o CSA continua na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos somados em dez rodadas. Só o Avaí está pior na competição, com quatro.

Craque do Jogo
Fagner foi eleito o melhor em campo pelos votos do público (26%) e pelo narrador Cléber Machado. Jordi, goleiro do CSA, recebeu o voto do comentarista Casagrande. Veja o que Fagner falou sobre o prêmio e o jogo deste domingo.

Análise pós-jogo
Veja os comentários de Cléber Machado e Casagrande sobre a partida.

Cléber Machado e Casagrande analisam vitória do Corinthians sobre o CSA
Cléber Machado e Casagrande analisam vitória do Corinthians sobre o CSA

Artilheiro do Amor
Vagner Love se isolou na vice-artilharia do Corinthians em 2019, com seis gols (sempre em horas de aperto). Gustagol ainda é o goleador máximo, com nove, mas vê o concorrente chegar mais perto nessa disputa – quem comemora é o torcedor.

VAR em ação
O comentarista Paulo Cesar de Oliveira viu erro do árbitro Wagner Reway contra o Corinthians. Aos seis minutos do segundo tempo, Danilo Avelar caiu na grande área após disputa com Celsinho. Após avaliação do VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga, o árbitro deu sequência ao jogo sem revisar o lance em vídeo. Para PC, foi pênalti.

Primeiro tempo
O Corinthians teve a bola (66% de posse), não correu muitos riscos na defesa, mas encontrou, de novo, dificuldades para criar chances perigosas de gol. A maioria dos passes foi trocada no campo de defesa, entre Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar. Sem abrir o jogo pelas pontas, o Timão passou a finalizar sem tanto critério – foram 13 no primeiro tempo. As mais perigosas foram de Ralf, num chute de fora da área, e de Vagner Love, que perdeu a melhor chance do Corinthians ao tentar uma cavadinha na hora errada – Alan Costa chegou a tempo de salvar o CSA. Nos contra-ataques, os alagoanos confiaram em Apodi, mas o lateral/velocista não esteve em jornada inspirada.

Segundo tempo
O Corinthians se lançou mais o ataque, mas só aos 15 minutos Fábio Carille fez a mudança necessária: tirou Ralf, sem função na marcação de um time que não atacava, e lançou Régis. Boselli também entrou, e o Corinthians começou a achar espaços. A melhor chance antes do gol, porém, foi na bola parada – cobrança de Sornoza no ângulo direito de Jordi, que buscou (como um gato!) e mandou a bola para escanteio. Pouco depois, aos 32, Love recebeu de Boselli e soltou a bomba sem chances para o goleiro. Alívio para a torcida presente em Itaquera.

Reestreia em grande estilo
O zagueiro Gil teve boa atuação e quase fez seu gol logo no primeiro jogo após o retorno ao Corinthians. Ao lado de Manoel, mostrou segurança e teve pouco trabalho diante do pior ataque do Campeonato Brasileiro – o CSA só fez três gols em dez partidas.

Atuações
CLIQUE AQUI e veja as notas do Corinthians.

CLIQUE AQUI e veja as notas do CSA.

Público e renda
Público: 33.952 pagantes.

Renda: R$ 1.392.676,36.


Fonte: GloboEsporte.com

Tags: vagner love marca no fim - e corinthians vence csa em itaquera