Esportes

Figueira desafia retrospecto ruim contra América-MG para embalar na retomada da Série B

Alvinegro tem apenas duas vitórias jogando em território mineiro diante do adversário de sábado

12/07/2019 por Por GloboEsporte.com — de Florianópolis

No que depender do retrospecto, o Figueirense não terá vida fácil em Belo Horizonte na retomada da Série B do Brasileiro. Nos histórico dos duelos diante do América-MG, o Alvinegro leva a pior e, por isso, coloca à prova tal sina na busca do bom resultado neste sábado, às 11h, na Arena Independência, pela nona rodada.

Coelho e Alvinegro já se enfrentam 16 vezes na história, sendo que o time mineiro tem ampla vantagem: foram três vitórias do Figueira, cinco empates e oito derrotas. Considerando apenas os confrontos pela Série B, o América-MG supera o Furacão por goleada, pois acumula cinco triunfos contra apenas um dos catarinenses.

A Arena Independência, aliás, foi o palco da única vitória do Figueirense em solo mineiro pela Série B. Há seis anos, em 28 de maio de 2013, o Alvinegro bateu o Coelho por 4 a 2. Na ocasião, o time treinado por Vinicius Eutrópio chegou ao triunfo com gols de Rafael Costa, Maylson, Ricardinho e Douglas Silva. O América-MG marcou com Willians Santana e Laércio.

As equipes não duelam desde a Série B de 2017, quando o América-MG conquistou o acesso com direito ao título. Naquele time estava o meia Tony, atualmente no Alvinegro. Nos dois jogos daquele ano, o Coelho venceu ambos. Na Arena Independência o placar foi de 4 a 2, enquanto que no Orlando Scarpelli o triunfo foi por 2 a 1. O gol dos catarinenses foi de Jorge Henrique.

O reencontro será neste sábado e em situações distintas. O Figueirense tem 13 pontos e tenta manter a sequência de três jogos sem perder para encostar ainda mais no G-4. Já o América-MG soma uma vitória em oito rodadas e busca fugir da zona de rebaixamento. O Coelho é o antepenúltimo colocado, à frente de Guarani e Vitória.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: figueira desafia retrospecto ruim contra américa-mg para embalar na retomada da série b