Não mantenho contrato com vereadores.

Vereadora de Penedo é “réu confesso” por não saber o Regimento Interno da Casa.

Já mantive contrato com vereadores de verdade. Com vereador ou vereadora de mentirinha nunca sequer fiz proposta! É perda de tempo ensinar a anencéfalos!

27/06/2019 por Por Raul Rodrigues

A vereadora de Penedo, Raquel Tavares do PSL, tornou-se “réu confesso” em tribuna quando anunciou em sessão desta quinta-feira na sede do Poder Legislativo que o “pedido de visto,” que na verdade é pedido de vista, não tranca a pauta da Câmara. E o pior é que tranca mesmo. Mais um erro da vereadora em terno aprendizado do parlamento mirim.

O que significa trancar a pauta? Significa que os senhores parlamentares não podem entrar em recesso até que sejam apreciados os detalhes do pedido de vista e não de visto como diz a vereadora em áudio, tornando obrigatória a presença dos senhores vereadores na Casa de Leis durante as sessões até a aprovação final. A vereadora não sabia disso. Mas agora aprendeu!

E para completar a sessão com sucessão de erros Crassos, Raquel Tavares disse que estaria apresentando um Projeto de Lei para apreciação dos colegas. Mas não era um Projeto de Lei, era uma Emenda à LDO, de autoria do vereador Fagner Matias que para ajudar a vereadora em tela de se salvar do vexame do pedido de visto, como disse várias vezes a parlamentar mirim no amplo sentido da palavra mirim, na tentativa de justificar o tal pedido de vista se fosse pronunciado de maneira correta. Projeto de Lei é uma coisa, Emenda é outra completamente diferente.

Mas para quem não sabe sequer o que significa trancar a pauta, diferenciar Projeto de Lei com Emenda é misturar alhos com bugalhos! Ou talvez exigir demais da nobre vereadora.

Tanto a pauta está trancada, que a tentativa de se fazer uma extraordinária na sexta-feira, dia 28, será mais um erro Crasso de todos. Enquanto a LDO não for aprovada não pode haver recesso.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: vereadora de penedo é “réu confesso” por não saber o regimento interno da casa.