Policial

Ataques com líquido semelhante a ácido, meteoro de 3 toneladas e outras notícias da semana no RS

Confira as matérias que foram mais acessadas no G1 RS de 17 a 22 de junho.

23/06/2019 por Por G1 RS

O G1 Rio Grande do Sul lista abaixo as matérias mais acessadas pelos leitores na semana de 17 a 22 de junho.

17/06

Idosa morre cinco minutos depois do marido em hospital de Passo Fundo

Dois idosos que estavam juntos há mais de 50 anos morreram quase ao mesmo tempo em um hospital de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Delvino Zanco, de 74 anos, morreu às 9h25 de 10 de junho, e Maria Soleni Zanco, de 72 anos, cinco minutos depois. O casal foi sepultado no dia 11.

18/06

Meteoro com cerca de 3 toneladas deixa fragmentos no solo do RS, dizem especialistas

Fenômenos vistos no céu em várias cidades do Rio Grande do Sul, na noite do dia 6 de junho, foram causados por um meteoro de aproximadamente 3 toneladas, conforme estudos de pesquisadores da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon). A instituição ainda relatou que cerca de 10% dessa massa resistiu à passagem atmosférica e atingiu o solo entre os municípios de Jari e Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.

A matéria explica como encontrar meteoritos e o que fazer se localizar algum.

19/06

Polícia encontra corpo em porta-malas após perseguição em Porto Alegre

A Brigada Militar encontrou um corpo no porta-malas de um carro após uma perseguição policial na madrugada de quarta-feira (19) em Porto Alegre. Conforme informações da Polícia Civil, o corpo estava enrolado em um cobertor e parcialmente decapitado. Três homens foram presos e um menor foi apreendido.

20/06

Casal é morto a facadas em Porto Alegre e filho é considerado suspeito, diz polícia

Um casal foi morto a facadas na madrugada de quinta-feira (20), em um apartamento na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com informações do delegado João Nazário, o corpo da mulher, de 62 anos, estava na área de serviço, e do homem, de 69 anos, foi encontrado no quarto. O filho, de 26 anos, estava deitado no chão da sala e é suspeito de cometer o crime, que aconteceu por volta das 3h.

As vítimas foram identificadas como Alaberto Diego Carcamo Ulloa e Maria Orildes dos Santos.

21/06

Polícia investiga ataques com líquido semelhante a ácido em Porto Alegre

Ataques com um líquido que provoca queimaduras nas vítimas são investigados pela 13ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre. Cinco ocorrências por lesão corporal foram registradas por quatro mulheres e um homem até o fim da tarde de sexta-feira (21). O delegado Luciano Coelho acredita que trate-se de ácido.

22/06

'Eu me desesperei e achei que tinha caído meu rosto', diz vítima de ataque com líquido ácido em Porto Alegre

Uma das vítimas atacadas por um homem que vem jogando um líquido semelhante a ácido em pessoas pelas ruas de Porto Alegre teve queimaduras de segundo grau no rosto e em partes do braço. Bruna Machado Maia, de 27 anos, caminhava perto de casa, na Rua Santa Flora, no bairro Nonoai, na noite de quarta-feira (19), quando ele se aproximou numa bicicleta.

"Quando eu olhei meu casaco eu me desesperei, já achei que tinha caído meu rosto, já tinha me queimado, feito buraco", lembra.


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: ataques com líquido semelhante a ácido - meteoro de 3 toneladas e outras notícias da semana no rs