Corujão da Saúde

Corujão da Saúde leva mutirão de exames ao Vale do Ribeira

Agendamento de exames em horários alternativos pretende zerar fila de espera.

16/06/2019 por Por G1 Santos

Moradores do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, passarão a ser atendidos pelo Corujão da Saúde. O governador do Estado, João Doria (PSDB), anunciou na sexta-feira (14) o início da 3ª fase do programa, em que se espera realizar, em 90 dias, mais de 117 mil exames em 301 municípios no interior do estado.

O mutirão de exames será realizado em áreas de 10 cidades, englobando as microrregiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Marília, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba. No Vale do Ribeira, atualmente, a população aguarda 647 endoscopias, 1.843 mamografias e 4.274 ultrassonografias.

Os exames serão realizados em horários alternativos, por meio da parceria com as instituições privadas. Além disso, haverá também atendimento em unidades da rede estadual como hospitais e Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). O uso do método na Baixada Santista conseguiu reduzir 89% da fila de espera.

O edital de chamamento público para serviços privados foi divulgado no último sábado (15) e as propostas devem ser apresentadas em até 10 dias. Em 1º de julho, iniciam-se os atendimentos nos hospitais e unidades estaduais de saúde como hospitais Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs). Já em 15 de julho, começam os atendimentos nos hospitais privados.


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: corujão da saúde leva mutirão de exames ao vale do ribeira