operação na Cidade de Deus

Um dia após operação na Cidade de Deus, imagens mostram criminosos fortemente armados na região

Durante operação nesta quarta, polícia derrubou muro usado por criminosos na comunidade. Moradores denunciaram que idoso que passou mal morreu após tr~es horas de espera.

13/06/2019 por Por Bom Dia Rio

Um dia após as polícias Civil e Militar realizarem uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, imagens do Globocop mostraram criminosos fortemente armados circulando na comunidade.

Na manhã desta quinta (13), criminosos com fuzis e pistolas corriam pelas ruas da comunidade, mais uma vez, durante o horário em que moradores saem de casa para trabalhar ou ir à escola.

Por volta das 11h, homens do 18°BPM (Jacarepaguá) realizavam uma operação na comunidade. Na ação, imagens mostram o blindado da PM com dificuldades de andar pelas ruas da comunidade devido a barricadas colocadas por criminosos nas ruas. Em uma delas, os traficantes chegaram a atear fogo.

Nesta quarta (12), traficantes usaram um muro para atirar contra os policiais e se proteger de disparos. No início da tarde, o muro foi demolido.

A ação também conjunta das polícias e de funcionários da prefeitura, também derrubou casas irregulares e barricadas.

De acordo com a Prefeitura do Rio, duas casas foram demolidas e outros 27 imóveis irregulares foram notificados.

Durante o tiroteio desta quarta, um homem morreu após esperar mais de três horas por socorro. Segundo os moradores, Amauri de Oliveira, de 63 anos, estava passando mal e não recebeu atendimento porque a ambulância do Samu não entrou na comunidade durante o tiroteio entre policiais e bandidos, que aconteceu nesta quarta-feira (12).


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: um dia após operação na cidade de deus - imagens mostram criminosos fortemente armados na região