Todo prefeito tem sua bancada.

Porque a Reforma Administrativa será aprovada.

Votação será pela aprovação pelo descrito na matéria.

09/06/2019 por Por Raul Rodrigues

Muita especulação em torno da votação na câmara de vereadores de Penedo-AL sobre a reforma administrativa, o que não deixa de ser uma realidade da vida política. Mas as verdades dos fatos são bem diferentes das especulações.

Para escrever ou falar sobre esse fato as pessoas devem no mínimo ter o entendimento dos ritos da câmara de vereadores, das regras impostas pela política, e da relação imperiosa entre os legisladores e o executivo. E isso toda uma vida houve.

A reforma será de fato aprovada pela necessidade inevitável do enquadramento das prefeituras do país e dos estados para atenderem aos ditames que virão da economia queiramos nós ou não. E isto é fato. Os estados já sinalizaram para que duras medidas virão no segundo semestre e o ano de 2020. E as prefeituras que não se adequarem agora sofrerão do mesmo processo com arrocho salarial e demissões.

Para quem antevê tais fatos, medidas deverão ser tomadas antes que o abismo tome conta dos gestores.

E aquele que não o fizer antes, cairá em desgraça por força da acomodação da economia que virá com grandes avanços nos preços da sustentação das famílias – redução de preços do gás de cozinha – as demissões de mais de cem mil comissionados no governo federal – petistas – espalhados pelo Brasil a fora, extinção de vinte e um mil cargos comissionados do próprio governo federal, para que a União sobreviva junto aos estados e municípios.

Óbvio é que entre a votação e as conversas entre executivo e legislativo rolou a troca de interesses, mas Penedo não é fora do Brasil. Em todos os municípios e por todos os governos anteriores acordos entre vereadores e ex-prefeitos sempre existiram. Isto não é nenhuma novidade. E com a supressão impositiva de pedidos de vistas, a votação será INEVITÁVEL! 


 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: porque a reforma administrativa será aprovada.