cultura e gastronomia

Projeto Hidden 2019 volta ao Parque da Cidade em Brasília com novidades

Terceira edição do evento cultural e gastronômico começa dia 30 de maio. Local escolhido é antigo Pesque e Pague, próximo ao estacionamento 10.

27/05/2019 por Por G1 DF

A 3ª edição do projeto Hidden, que começa no dia 30 de maio, será realizada na ilha desativada do Parque da Cidade, no estacionamento 10. O evento, que reúne cultura e gastronomia, começou em 2017 com a proposta de ocupar espaços esquecidos da capital pelo tempo determinado de quatro meses.

A primeira edição foi na passagem subterrânea entre o shopping Pier 21 e a Avenida das Nações. No ano passado, o local escolhido foi o antigo bicicletário do Parque da Cidade. Desta vez, o evento ocorre, também, no Parque da Cidade, mas no antigo Pesque e Pague, próximo à 907 Sul.

De acordo com os idealizadores do projeto, o espaço será montado para se assemelhar à sala de uma casa, com sofás, poltronas e mesas de centro. "A iluminação e a decoração foram criadas pensando em um clima intimista, mas com destaque para os grafites e a mesa de sinuca", explicam Mari Braga e Pedro Henrique Gaspar.

Quando o Hidden foi criado, a dupla diz que não sabia como a proposta seria aceita pelos moradores do Distrito Federal. Mas, segundo eles, "o público gostou". Em 2018, o espaço foi projetado para receber até 350 pessoas. Neste ano, cabem 500 convidados.

"Agora vamos ter um jardim. Vamos conseguir fazer uma área externa. Uma das novidades é o lounge reserva, um espaço em que vamos aceitar reserva e que cabem até 20 pessoas", comemora Mari Braga.

Além do lounge reserva, chefs selecionados em um concurso vão se revezar até o final do evento, em 8 de outubro. Outra mudança foi no número de atrações que passará para três por noite: uma no happy hour, dedicado à MPB, uma banda a partir das 21h30 e, depois disso, um DJ.


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: projeto hidden 2019 volta ao parque da cidade em brasília com novidades