Reforma da Previdência

Grupo faz ato em defesa da Reforma da Previdência e de 'pacote anticrime' em Campinas

Protesto deste domingo (26) ocorre no Largo do Rosário, na região central. Manifestantes também sinalizam apoio à medida provisória 870, que será levada ao Senado Federal.

26/05/2019 por Por Bianca Rosa, G1 Campinas e Região e EPTV

Manifestantes realizam na manhã deste domingo (26), no Centro de Campinas (SP), um ato em defesa da Reforma da Previdência, do pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, e a favor da medida provisória 870, que passou nesta semana pela Câmara dos Deputados, e será levada ao Senado Federal. Não há registro de incidentes.

Os participantes foram com camisetas nas cores da bandeira do Brasil ao Largo do Rosário, onde há um carro de som, e levaram cartazes. Às 10h15, a organização estimava 2 mil pessoas, enquanto a Polícia Militar calculava adesão de 500. A previsão é de que eles fiquem no local até 12h.

Até esta publicação, não havia reflexos no trânsito da região. As convocações dos manifestantes ganharam força após os protestos em defesa da educação no dia 15 de maio, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: grupo faz ato em defesa da reforma da previdência e de 'pacote anticrime' em campinas