postos de vacinação

Dois postos de vacinação em Goiânia estão abertos no feriado para imunizar contra gripe

O Cais Campinas e o Centro Municipal de Vacinação funcionam entre 8h e 17h para atender pessoas dos grupos de risco entre esta sexta (24) e domingo (26).

24/05/2019 por Por Vanessa Martins, G1 GO

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) mantém dois postos de vacinação abertos neste feriado para aumentar a cobertura da imunização contra gripe. Entre esta sexta-feira (24) e domingo (26) o Cais Campinas e o Centro Municipal de Vacinação funcionam entre 8h e 17h para atender as pessoas do grupo de risco.

O órgão informou que a cobertura vacinal da capital está em 73% e a medida pretende aumentar esse percentual. A pasta quer atingir ao menos o percentual indicado pelo Ministério da Saúde, que é imunizar 95% do total das pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

A SMS informou ainda que os grupos com menos procuraram os postos até agora foram os de pessoas com doenças crônicas (53%) e de professores (60%).

Conforme a secretaria, esta época do ano costuma ser crítica para casos de gripe por causa do tempo seco. Na capital, duas mortes por H1N1 já foram confirmadas este ano. Por isso, pede que as pessoas que têm direito à vacina gratuita procurem os postos o quanto antes. A campanha de vacinação dura até 31 de maio.

Cais Campinas
Endereço: Rua P-30, nº 857 - Setor dos Funcionários
Horário: das 8 às 17h

Centro Municipal de Vacinação
Endereço: Av. Edmundo P. de Abreu, s/n - St. Pedro Ludovico
Horário: das 8 às 17h


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: dois postos de vacinação em goiânia estão abertos no feriado para imunizar contra gripe