. "O motivo do crime foi fútil.

Briga no trânsito: acusado será indiciado por tentativa de homicídio qualificado

A Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações

22/05/2019 por Jobison Barros


Briga de trânsito em Maceió termina com motoqueiro baleado e fuga do suspeito
A Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações sobre a briga no trânsito que resultou em uma pessoa baleada nessa terça-feira (21), no bairro do Farol, em Maceió. O delegado Dênisson Albuquerque, do 7º Distrito Policial (DP), informou que vai solicitar imagens de câmeras de estabelecimentos que possam identificar o acusado. Ele adiantou que o autor do disparo será indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

Conforme contou o delegado, a vítima do disparo, um motociclista, prestou depoimento na manhã desta quarta (22). Este relatou à autoridade policial que o outro motociclista não ligou a seta para sinalizar a movimentação. Diante da reclamação da vítima, o homem o perseguiu, parou, desceu da moto e efetuou o disparo, fugindo em seguida.

Após o depoimento, o delegado concedeu autorização para a vítima fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). "Agora, vamos dar continuidade às investigações por meio de diligências das equipes e coleta de outros depoimentos de testemunhas. Também vou solicitar as imagens que devem ajudar na identificação do autor".

O delegado acrescentou, ainda, que o autor do disparo - quando identificado - será indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. "O motivo do crime foi fútil. Por isso, ele será indiciado com fundamento neste crime", destacou.

O CASO

Uma discussão no trânsito envolvendo dois motociclistas terminou com um deles baleado na perna. O fato ocorreu à luz do dia, no fim da manhã dessa terça, em frente à sede do Conselho Regional de Engenharia (Crea), no bairro Farol, em Maceió.

Após o ocorrido, a vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, para os procedimentos médicos cabíveis.

 


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: briga no trânsito: acusado será indiciado por tentativa de homicídio qualificado