Brasil

Área de telemarketing foi a que mais abriu vagas de freelancer no 1º trimestre

O aumento na área é devido ao fato de as companhias recorrerem a 'freelas' para vender seus produtos em canais diretos, como telefone.

16/05/2019 por Por G1

Levantamento da plataforma de intermediação de freelancers, o Freelancer.com, mostra que a demanda pelo trabalho de telemarketing subiu 32,79% no 1º trimestre, de 1.476 para 1.960 vagas.

O aumento na área é devido ao fato de as companhias recorrerem aos chamados 'freelas' para vender seus produtos em canais diretos, como telefone.

Na sequência vêm assistente de escritório online, com aumento de 30,89%, seguido por especialistas da plataforma de desenvolvimento CodeIgniter (tecnologia usada para criar sites), com 26,22%.

Os dados são do relatório Fast 50 Report, que analisa as tendências de emprego freelancer que dominam o mercado. Com base em mais de 410 mil de vagas publicadas na plataforma, o relatório analisou as 50 categorias de trabalhos de maior crescimento e declínio durante o período em relação ao último trimestre do ano anterior.

O levantamento destaca como tendência as empresas que recorrem a profissionais temporários para as operações do dia a dia em administração e marketing, postos que apresentaram crescimento de maneira geral.

A área de design foi a que mais encolheu: queda de 37,95%, de 1.336 para 829 oportunidades. A categoria de habilidades relacionadas ao Bitcoin apresentou a segunda maior diminuição, de 36,01%, seguida por trabalhos de produção de textos (redução de 27,16%).


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: Área de telemarketing foi a que mais abriu vagas de freelancer no 1º trimestre