Esportes

Quase dois meses após estreia e lesão, Douglas inicia fase de transição no Avaí

Meia do Leão da Ilha se recupera de estiramento de grau dois na coxa esquerda

15/05/2019 por Por GloboEsporte.com* — de Florianópolis

Principal contratação feita pelo departamento de futebol do Avaí para a Série A do Campeonato Brasileiro, Douglas está perto de voltar aos gramados. O meia de 37 anos iniciou o período de transição após a lesão que sofreu na estreia, dia 17 de março, no clássico diante do Figueirense.

Na tarde de terça-feira, Douglas entrou em campo com o preparador físico Zé Rodrigues para auxiliá-lo em mais uma etapa do processo de recuperação. A data para ficar à disposição do técnico Geninho na competição nacional ainda não foi definida, mas está próxima.

Depois de ficar treinando por um mês e meio, Douglas foi apresentado e falou com confiança sobre o trabalho que desejava realizar na Ressacada. Nas primeiras palavras como jogador do Leão, disse que estava no lugar escolhido para se reerguer após a saída do Grêmio.

O começou, no entanto, não foi o esperado. Aos 20 do segundo tempo, ele entrou em campo no clássico na vaga de André Moritz. Minutos depois, sentiu e ficou mancando até o fim da partida, pois Geninho havia feito as três alterações. O diagnóstico? Estiramento de grau dois na coxa esquerda (confira o lance no vídeo acima).

Com dificuldades de engrenar na Série A, o Avaí vê o meia como peça fundamental para a sequência do torneio.

Ainda sem Douglas à disposição, Geninho prepara a equipe para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Vasco está marcada para a noite de domingo, às 19h, em São Januário.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: quase dois meses após estreia e lesão - douglas inicia fase de transição no avaí