sonho de estudar no exterior

Jovem confeiteira faz faxinas no ES para tentar realizar sonho de estudar no exterior

Ana Clara Oliveira tem 22 anos, é natural de Minas Gerais e veio para o Espírito Santo para estudar gastronomia. Ela sonha viajar para os Estados Unidos e para a Europa.

15/05/2019 por Por Poliana Alvarenga, G1 ES e TV Gazeta

"Vou tentar ir para os Estados Unidos para fazer cursos de inglês. Depois, a próxima parada espero que seja a Europa".

A frase é da mineira Ana Clara Oliveira, de 22 anos, que atualmente mora no Espírito Santo. Não fosse a forma como tenta realizar seus sonhos, ela poderia passar despercebida. É que para se aprofundar nos estudos, a confeiteira começou a fazer faxinas para ter uma renda extra. Dessa forma, pretende juntar dinheiro para viajar e se especializar.

A jovem saiu de Minas Gerais e veio para o Estado para estudar gastronomia. Formada há um ano, Ana Clara trabalha como confeiteira em um restaurante em Vitória e quer viajar para fora do país em busca de mais conhecimento em sua área principal de atuação.

Com a intenção de ir para a França, que segundo ela é o "point" da gastronomia mundial, Ana Clara resolveu fazer uma publicação nas redes sociais para anunciar que começaria fazer faxinas e ficou surpresa com a rápida repercussão.

"Eu pensei em o que mais poderia fazer para me render dinheiro. Foi quando tive esse clique da faxina. Postei no domingo a noite e na segunda-feira de manhã já vi que tinha vários compartilhamentos, gente procurando, perguntando como era. Me rendeu muitos horários. Essa semana e na próxima a agenda já está toda lotada", contou.

A estudante Luiza Almeida, uma das pessoas que contratou o trabalho da nova faxineira, aprovou a força de vontade de Ana Clara.

"Achei bacana também pelo propósito que ela tem, que é de juntar o dinheiro para a bolsa de estudos dela e viajar, realizar o sonho dela".

Marketing pessoal
Para conseguir chamar a atenção do público e dar força ao post em sua rede social, Ana Clara desenvolveu uma arte com uma logomarca com os dizeres: "Senhora Faxina".

A atitude e criatividade da jovem surpreenderam a consultora de imagem Janaína Gurgel.

"Mesmo fazendo faxina, ela continua sendo confeiteira. E o que ela fez com o marketing pessoal dela? Ela acabou emitindo um sinal para todo mundo que ela é uma pessoa determinada, que é uma pessoa sonhadora e que ela é objetiva. Com essa história dela as pessoas se conectaram e deu essa repercussão imensa. Até eu quero contratá-la para vir fazer uma faxina aqui e um bolinho", afirmou Janaína Gurgel.

E os sonhos de Ana Clara vão além da viagem e das especializações que pretende fazer nos Estados Unidos e na Europa:

"Depois quero voltar para o Brasil para abrir minha própria confeitaria", concluiu.


Fonte: https://g1.globo.com

Tags: jovem confeiteira faz faxinas no es para tentar realizar sonho de estudar no exterior