Esportes

Sensação do Cartola, Tiepo acumula mitadas e faz Chape ter calma ao buscar goleiro

Jovem volta a ter atuação destacada mesmo em derrota, e diretoria trabalha sem pressa

14/05/2019 por Por GloboEsporte.com — de Chapecó (SC)

Tiepo virou sensação no Cartola FC. Com 12.20 pontos, o goleiro da Chapecoense foi um dos maiores pontuadores da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Foram três defesas difíceis e um pênalti defendido na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã (confira no vídeo acima).

Aos 21 anos, Tiepo comemora o bom desempenho com a camisa da Chape. Em quatro jogos na Série A, chegou a 11 defesas difíceis, com média de 2,75 por partida, e deu tranquilidade à diretoria na procura por um novo jogador para a posição.

Neste ano, o clube acumulou alguns problemas. Dispensou Ivan após o atleta se envolver em uma briga com a ex-mulher e perdeu João Ricardo por doping. Depois, contratou Vagner, que lesionou o joelho e dificilmente voltará a jogar em 2019.

As boas atuações não impedem a procura por uma outra peça para o setor, que conta também com Elias e Igor. A diretoria entende que é necessário um novo nome para deixar a comissão técnica ainda mais segura.

– Estamos buscando um goleiro, mas sem a preocupação. Em um primeiro momento buscamos o Vagner para jogar a Copa do Brasil, porque naquele momento o Tiepo era um menino sem experiência de jogos. Felizmente, o Tiepo mostrou sua capacidade, mostrando a personalidade incrível para um garoto de 21 anos, isso nos dá calma para buscar um goleiro, porque entendemos que precisamos ter quatro – falou o executivo Newton Drummond à rádio Oeste Capital.

Com quatro pontos em quatro jogos no Brasileirão, a Chape tem a semana livre para treinamento. Volta a campo somente no próximo domingo, diante do Fortaleza, na Arena Condá.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: sensação do cartola - tiepo acumula mitadas e faz chape ter calma ao buscar goleiro