Mundo

Brexit: Empresas britânicas estão mais pessimistas desde o referendo

Oito em cada 10 líderes financeiro esperam que o ambiente de longo prazo das empresas se deteriore

15/04/2019 por Redação

As empresas britânicas estão mais pessimistas desde o referendo do Brexit, em 2016, uma vez que oito em cada 10 empresários esperam que o ambiente de negócios se deteriore a longo prazo, com a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Um relatório da  empresa de consultoria Deloitte revela que as preocupações com o impacto de longo prazo do Brexit estão aumentando, sendo que mais da metade dos líderes empresariais esperam conter o recrutamento e as despesas.

Este estudo 'mede' o sentimento dos empresários depois das sucessivas rejeições do acordo da primeira-ministra britânica, Theresa May, de acordo com o jornal 'Guardian'.

"Eles [os empresários] entraram em março preparados para tempos difíceis e os momentos de incertezas do Brexit não alterou significativamente essa imagem. Quando as expectativas já são baixas, é difícil ficar decepcionado", disse o economista-chefe da Deloitte, Ian Stewart.

Um estudo em separado da consultora de recrutamento Morgan McKinley Financial Services revelou que a incerteza econômica está dissipar.


Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br

Tags: brexit: empresas britânicas estão mais pessimistas desde o referendo