Lessa enxerga Penedo como laboratório

PDT de Penedo tentará secar PSL levando Raquel Tavares e Macaxeira.

Mas se experiências surtirem efeitos, o PDT não ficará mais à reboque de MB

11/04/2019 por Por Raul Rodrigues
Créditos Eliu Almeida

Segundo nossas fontes o Partido Democrático Trabalhista – PDT – está em pé de conversas avançadas para levar do PSL os vereadores José Carlos Vicente – Macaxeira – e Raquel Tavares visando reforçar seus quadros para as eleições de 2020. A intenção do PDT é fome com vontade de comer, pois os vereadores não estão muito satisfeitos na atual conjuntura do PSL.

Como as mexidas políticas em Penedo estão transformando o Tabuleiro do Xadrez em jogo para sábios, nem todos irão entender certas investidas do partido presidido pelo empresário Nilson Ernesto, sogro do prefeito Március Beltrão e filiado da sigla partidária em vias de boas conversas com Alexandre Toledo, o antagonista de MB. Mas as atuais decisões da estadual e municipal do PDT caminham em direções opostas e nem sequer paralelas com o pensamento de Beltrão. É o racha que anunciamos em matéria anterior.

O reforço da sigla fundada por Leonel de Moura Brizola, se acontecer a chegada de Macaxeira e Raquel Tavares, não tem mira na majoritária, apesar de reforçar as forças no parlamento e do parlamento. Mas o objetivo maior é fazer enxergar o PDT como participe da chapa majoritária com o nome de Manoel Messias Lima – Messias da Filó – como representante para compor na majoritária do partido.

Messias da Filó vem sendo visto como um bom nome na administração de Március Beltrão na pasta da agricultura, além de quebrar mais um pé da mesa de Beltrão que já perde equilíbrio com tantos abalos sísmicos em seu primeiro escalão. Que o digam Ronaldo Lopes e Tico Guerra.

Agora se Macaxeira e Raquel Tavares vão aceitar reforçar o PDT sem retorno é coisa para aguardarmos. E a vereadora é reconhecidamente como se recebo sou grata.


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: pdt de penedo tentará secar psl levando raquel tavares e macaxeira.