As vozes calam as verdades

Autoridades do país inteiro se dividem entre proibir ou não se falar da “ditadura”!

Governos militares trouxeram a melhor saúde, a melhor educação, a melhor segurança e grandes desenvolvimentos. Por quê seria tão ruim?

30/03/2019 por Por Raul Rodrigues

É interessante assistirmos nos últimos dias as autoridades se dividindo entre as opiniões “se devem ou não se falar sobre a “ditadura militar” – governos militares – o 31 de março de 1964”. Interessante! Em todos os governos que silenciaram sobre o assunto ninguém questionou a liberdade em se falar ou não.

Agora que verdades estão sendo postas em pratos limpos algumas autoridades que nunca foram “vítimas” dos governos militares vêm à tona discutir o assunto. Mais interessante ainda é lermos opiniões aspadas de figuras que se quer viveram o período cujos ex-presidentes nunca foram pegos em situações de roubos, furtos ou de corrupção com robustas provas de falcatruas, com ex-presidente preso, ex-presidentes que sofreram impeachment, e com vastas quadrilhas de ex-deputados federais e ex-senadores na cadeia ou a caminho dela.

Mais interessante ainda é termos mobilizações no Congresso Nacional para barrar linhas de investigações contra corruptos, sendo os mesmos da classe política ou de membros do judiciário da mais alta corte de justiça do país.

Não sei onde fica a ditadura. Se antes, quando os “perseguidos” chegaram até à presidência da república, ou se hoje, quando tentam calar a voz da verdade dos fatos.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: autoridades do país inteiro se dividem entre proibir ou não se falar da “ditadura”!