Tonho Kão em histórias da vida

QUANDO OS MEIOS JUSTIFICAM OS FINS

Texto reflete o inteiro pensamento de um servidor público municipal cônscio dos seus direitos.

14/03/2019 por Luiz Antônio Teixeira ( Tonho Kão )

Há alguns dias atrás, fiz uma postagem que causou alguns comentários quanto a atuação dos servidores públicos municipais de Penedo naquela "operação tapa-fossas", e que vale à pena ressaltar para àqueles que condenaram o hoje pré-candidato Tico por agir de forma truculenta, ocorreu na Gestão do Prefeito Alexandre Toledo. Mas isto não tem relevância hoje para os asseclas do então Chefe do Executivo; uma coisa é certa, alguém tinha que estar à frente e fazer valer o que determina a lei. Coragem não é uma virtude de muitos.

Já que estes mesmos que fizeram comentários estão estudando também a possibilidade de me agraciar com o título de Fiel Escudeiro do Tico, quero comunicar que será bem vinda a "honraria". Em nada me diminui o fato de defender o que acredito e em quem acredito. Aproveito para chamar a atenção de uma operação que aconteceu recentemente no comércio de Penedo pela Gestão atual visando organizar os ambulantes e que não rendeu o resultado esperado.

Toquei nesse ponto, para dar como exemplo e justificar a atitude tomada pela Administração naquela época e que somente foi atribuída ao Tico Guerra; de alguém partiu a ordem também desta vez e alguém teria que executar , mesmo contrariando os que ali ganhavam o seu sustento honestamente porém em locais que inviabilizavam a passagem dos transeuntes. Como dizia o Senhorzinho Malta, personagem vivido por Lima Duarte: "tou certo ou tou errado?

Podemos dizer se o comércio está organizado como deveria ficar? Existem pessoas comercializando produtos perecíveis defronte as agências bancárias obstruindo as vias públicas e sem condições de higiene? Muitas seriam as perguntas mas deixo somente esta para a população na noite de hoje; Estamos ou não precisando de alguém com pulso firme para resolver os problemas da cidade? Não existe reinado com rei "frouxo".

Luiz Antônio Teixeira ( Tonho Kão )


Fonte: correiodoppovo-al.com.br

Tags: quando os meios justificam os fins