Erro topográfico

Moradores do Condomínio Ouro Verde em apuros com águas das chuvas

Terreno localizado abaixo do nível da pista e inclinado em sua área construída possibilitam acumulam das águas das chuvas.

14/03/2019 por Por Raul Rodrigues

O Condomínio Ouro, Verde localizado na parte alta da cidade – AL 110 – trouxe para os senhores proprietários e/ou moradores daquele empreendimento imobiliário dois contextos em suas vidas: o sonho realizado da Casa Própria, e o pesadelo com as águas das chuvas que ali se acumulam criando verdadeiras lagoas de lama, que terminam invadindo as casas com toda a força da natureza. Um transtorno a cada chuva forte.

O óbvio da observação declina para o erro Crasso na construção do condomínio tendo sido criado o residencial abaixo do nível da pista que percorre a sua entrada, e também pela falha gritante entre as ruas que cercam o entorno da construção. As águas de três ruas descem para se acumularem na última rua do conjunto, criando todo o caos para os moradores da rua fotografada pelas lentes da redação do CPA. E olhem q ue as águas já tinham sido escoadas para uma espécie de lago de decantação.

O problema foi levado ao conhecimento vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, que em visita ao local determinou que máquinas da prefeitura fossem deslocadas para se fazer um paliativo da situação emergencial, a canalização das águas para uma lagoa de escoamento, mas a moradora da última casa da rua reclamando se sentir prejudicada tentou impedir tal escoamento obstruindo a canaleta feita para a drenagem das águas enlameadas.

Com a intervenção do Ministério Público e a ação emergencial por parte da prefeitura a problemática está sendo “resolvida”, mas a lagoa de escoamento é pequena em caso das chuvas do inverno que se aproximam.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: moradores do condomínio ouro verde em apuros com águas das chuvas

Galeria de fotos