A volta de quem nunca saiu

Fábio Farias volta ao Gabinete Civil do governo de Renan Filho

Basta lembrar que até hoje, desde a saída dele do governo, em abril, ninguém foi nomeado para ser como titular do Gabinete Civil.

14/03/2019 por Ricardo Mota

Fábio Farias cedeu aos apelos oriundos de dentro e de fora do governo e vai voltar à Secretaria do Gabinete Civil.

É importante destacar que o ex e futuro secretário nunca se afastou da família Calheiros, mesmo que tenha motivos de sobra para guardar mágoas, em razão do que ocorreu nas eleições do ano passado (se desincompatibilizou para ser um possível candidato a vice de RF e terminou perdendo a suplência de Renan Calheiros).

É verdade que o médico e empresário Fábio Farias estava, nos últimos meses, muito mais envolvido com seus negócios privados, que andam muito bem.

Recentemente, chegou a viajar para evitar as pressões pelo retorno. Basta lembrar que até hoje, desde a saída dele do governo, em abril, ninguém foi nomeado para ser como titular do Gabinete Civil.

Esta semana, Farias conversou com o governador e o primeiro-tio, Olavo Calheiros, sobre o seu retorno.

Ele já sabe que é uma necessidade do momento e acenou que topa reassumir o cargo. Mesmo que mais à frente, quando as coisas estiverem pacificadas, ele volte ao universo privado.

Fábio Farias é peça fundamental para a comunicação externa e interna do Palácio República dos Palmares (na voz geral).

Vocação assim para o cargo público, talvez só mesmo a de Álvaro Machado, o único secretário de Téo Vilela, o mais fiel que ele teve em 8 anos de governo.


Fonte: tnh1

Tags: fábio farias volta ao gabinete civil do governo de renan filho