Os poderes apodrecem pelos ocupantes

O sistema ou forma de governo é qual fruta; nova embeleza usada apodrece.

Temos teoricamente o regime e o sistema certos. Mas os homens errados.

11/03/2019 por Por Raul Rodrigues

Democracia hoje é considerada uma forma de Aquisição ao Poder, exemplos: Nossa Forma de Estado é Federativa.

Forma de Governo(República), Sistema de Governo (Presidencialismo), Forma de Aquisição ao Poder ou Regime ( Democracia Representativa).

Após definir cada um dos casos específicos, precisamos entender que todos são iguais ou terminam iguais no decorrer do tempo.

Por conta das falhas no caráter dos políticos a depender da região mundial à qual pertença – o país – e tempo de amadurecimento da própria população, nem um tipo de sistema ou regime de governo será duradouro. Tudo é uma questão de tempo para se aperfeiçoar, e em nosso caso, o Brasil, as idas e vindas sobre a visão do povo já demonstram que a inquietude leva às mudanças a cada três décadas.

Regime democrático intercalando-se entre regime militar e volta à democracia. Não temos cultura suficiente para adotarmos já o regime certo e o sistema de governo.

O defeito está justamente em quem faz o parlamento e o executivo. Os políticos. E no povo as escolhas errôneas pela condução das eleições. O povo termina minado pelo bolso e pela fome e vota nas pessoas erradas.
 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: o sistema ou forma de governo é qual fruta; nova embeleza usada apodrece.