CARNAVAL NA FILÓ ERA BEM MELHOR!

Quem viveu esse tempo vi lembrar com saudades deste artigo escrito em 2007

CARNAVAL NA FILÓ ERA BEM MELHOR!

Nos idos de 60/70 meados de 80, tinha-se em nossa cidade um carnaval que não deixava a desejar as grandes cidades. Penedo nunca foi de tradicional carnaval de rua, mas nos clubes era orgulho de todos dançarem na antiga FILÓ, nas dependências do TEATRO SETE DE SETEMBRO, onde ali se vivia a mais popular festa momesca de toda cidade. Era na época o clube do povão e como carnaval é festa de povo e não de “sociedade” a FILÓ fazia por merecer o título: A CASA DO FREVO. 

Eram quatro dias de folia sem brigas, sem confusão, um verdadeiro encontro de famílias que se preparavam para brilhar nas noites com suas fantasias. As meninas moças iam à praia do Peba em busca do bronzeado ideal deixando seus “paqueras”, termo da época, num misto de admiração e ciúmes. As mesas eram vendidas com bastante antecedência denotando assim o quanto era concorrido aquele carnaval. 

Vivíamos num tempo de ouro, sabíamos com antecedência quem seriam nossos vizinhos de mesa e, desta forma, nos programávamos com a bebida quente e o tira-gosto e consumíamos a cerveja que mesmo sendo em grande número de consumidores, sempre gelada, uma cortesia dos garçons ZECA e MAZOLA, que de forma tão cortês nos serviam. 

Era realmente um tempo sem igual. Ninguém que tenha vivido tamanha alegria deixaria hoje de lembrar com saudades ou até mesmo reviver esse momento ímpar da vida penedense.

A memória agora me traz as lembranças das filhas de Seu Eraldo Lemos, funcionário dos mais eficientes da prefeitura municipal, Clícia, Claude, Clênia, Clébia, que sobremaneira enfeitavam o salão com suas belezas e formas bem delineadas e bronzeadas, reforçadas pelas não menos charmosas fantasias. 

Creditos: Raul Rodrigues