Quem mais sofre é o traidor.

Quando a amizade é interesseira o tempo destrói. Aliás, nunca foi amizade.

Quem se sente lesado sente a dor por um tempo, longo ou curto. Quem lesa não terá mais a quem lesar.

21/02/2019 por Por Raul Rodrigues

O que é amizade? Um sentimento que une duas ou mais pessoas que possuem afinidades que se sobrepõem aos interesses. Envolveu interesses, não é amizade.

A verdadeira amizade protege, sem depois desproteger. Nem se cobra algo em troca para se declarar amigo ou amiga. Quem cobra algo, seja de pequeno ou grande porte é interesseiro(a). E isto o tempo mostra depois. Fatos levantam a cortina e mostram a verdadeira personalidade do farsante. Pode até demorar. Mas o tempo é e sempre será implacável.

Quem vive a pedir ajudas, em dinheiro ou gasolina, não se pode se definir como amigo. Dinheiro e gasolina não compram amizade. Unem interesses. E pessoas interesseiras não valem nada. São estercos ou parentes de estercos. Eles têm afinidades nos vícios e por isso são simbióticos.

As defesas dos interesseiros são sempre as mesmas; mas fulano e a minha família como é que fica? E por vezes a própria família já foi ajudada pelo amigo sem interesses. Escola de filhos em atraso, mas o que é isso diante do tempo. Nada. A necessidade foi saciada. E os riscos para o amigo ou dos familiares não importam mais. O mundo não é de ninguém.

Na verdade, quem traz consigo a bondade, o amor ao próximo e caridade no coração não se importa com a amizade de outrem. Age por benevolência própria.

Quem perde é sempre quem mais precisa da ajuda.

É como no amor, nunca perde quem mais amou!


 


Fonte: correiodoppovo-al.com.br

Tags: quando a amizade é interesseira o tempo destrói. aliás - nunca foi amizade.