Jogo terminou 3 X 0

Rodriguinho marca pela primeira vez, Cruzeiro vence o Tupynambás

Meia, que estreou pela Raposa no último fim de semana, atua diante da torcida cruzeirense e marca o segundo gol na vitória sobre a equipe de Juiz de Fora, em duelo válido pela 6ª rodada da competição

10/02/2019 por Redação

O JOGO
O Cruzeiro segue invicto no Campeonato Mineiro. Neste domingo, o time venceu o Tupynambás por 3 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 6ª rodada da competição. O destaque fica para Rodriguinho, que fez a estreia diante do torcedor cruzeirense e balançou as redes pela primeira vez com a camisa estrelada. Ele ainda deu assistência para Rafinha fechar o placar. Com o triunfo, a Raposa chegou aos 14 pontos, empatou com o líder América-MG, mas segue em desvantagem no saldo de gols - 11 contra 9. O Tupynambás, que amargou a quarta partida consecutiva sem vitória, tem oito pontos e está em 6º.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve um único cenário: Cruzeiro no ataque e Tupynambás com postura defensiva. Em função da marcação retraída do time de Juiz de Fora, a Raposa teve dificuldades para criar chances. Na primeira oportunidade clara, Fred não perdoou. O camisa 9 aproveitou cruzamento de Marquinhos Gabriel para marcar o quarto gol dele no Mineiro. O time celeste seguiu com dificuldades para criar. Aos 39 minutos, Rodriguinho e Fred levaram perigo a Renan, mas somente aos 44 conseguiu furar novamente o bloqueio vermelho e branco. Rodriguinho recebeu cruzamento de Rafinha, empurrou para as redes e comemorou pela primeira vez com a camisa estrelada: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Os 45 minutos finais começaram com o Tupynambás tentando se impor um pouco mais no ataque. Apesar de ficar mais com a bola, o time de Juiz de Fora seguiu sem levar perigo ao gol de Fábio, e aos 14 minutos, viu o Cruzeiro ampliar com Rafinha, completando cruzamento de Marquinhos Gabriel. Depois disso, o Cruzeiro chegou algumas vezes com perigo, principalmente em jogadas de Marquinhos Gabriel, mas não conseguiu fazer mais gols.

IMPLACÁVEL
O atacante Fred marcou mais um gol com a camisa do Cruzeiro! Ele, que abriu o placar neste domingo, chegou ao quarto gol no Campeonato Mineiro. E foi o quarto jogo consecutivo em que ele marcou. O camisa 9 está na vice-liderança da artilharia, atrás de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, que balançou as redes cinco vezes no Estadual.

BILHETERIA
Público Presente: 14.176

Renda: R$ 166.735,00

AGENDA
Cruzeiro e Tupynambás voltam a campo no próximo domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Às 17h (de domingo), a Raposa tem o clássico contra o América-MG, no Independência. Às 19h, o time de Juiz de Fora visita a URT em Patos de Minas.


Fonte: GloboEsporte.com

Tags: rodriguinho marca pela primeira vez - cruzeiro vence o tupynambás