Eleições aceleradas

Pré-candidaturas para prefeito em Piaçabuçu abre condição sine qua non em grupo dos Beltrão

Sine Qua Non é uma expressão do latim que significa“sem a qual não”. rá-candidaturas é um direito de todos.

08/02/2019 por Por Raul Rodrigues

O ano eleitoral é em 2020, mas as pré-candidaturas lançadas na grande maioria dos munícipios brasileiros vêm trazendo rachas entre grupos antes pacificados e unificados. E Piaçabuçu entra no rol dos não pacificados com a declaração do vereador Kairo Castro, presidente da câmara de vereadores da cidade ribeirinha de que pode sim vir a ser também candidato a prefeito em 2020.

Kairo foi categórico ao destacar para o redator do Boa Informação – site penedense –  que está disposto sim a concorrer ao cargo de prefeito, mesmo com a provável candidatura de Djalma Beltrão à reeleição. É de domínio público em Piaçabuçu que o atual prefeito não vive um bom momento de popularidade em meio à população local.

Isto, no entanto, não caracteriza uma atitude de abandono do vereador Kairo Castro ao grupo do prefeito nem ao próprio prefeito, tanto que o próprio Castro admite não ser candidato caso lhe convençam no sentido contrário ao seu atual pensamento.

Tendo um histórico de ser um político de grupo, Kairo abriu pré-candidatura como é direito de qualquer eleitor ser candidato, mas deixa claro uma porta aberta para diálogo com o grupo político respeitando-se a vontade do povo.

Com tal situação Piaçabuçu poderá ter três candidatos em 2020: Djalma Beltrão, Kairo Castro e Dalmo Santana Júnior.


 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: “sem a qual não”