Se MB mergulhar após 2020 será sábio

Momento político de Március Beltrão é do ápice. Por via de regra, agora só resta cair.

Em todos aspectos MB bateu recordes. Vitórias, obras e crescimento. Não pode se permitir 2008: a soberba o atacar.

08/02/2019 por Por Raul Rodrigues

É fato determinando pelo sucesso da sua carreira política que o prefeito Március Beltrão vive o melhor momento da sua carreira política.

Eleito por três fezes prefeito de Penedo, mantendo-se no cargo para terminar o mandato, erro cometido por Alexandre Toledo que deixou a prefeitura quando havia cumprido apenas um ano e quatro meses do terceiro mandato para se candidatar a um cargo maior, o que terminou não dando certo no todo.

Március também conseguiu eleger ao seu irmão Marcelo como deputado estadual, desafio assumido ante ao seu mentor e criador, João Beltrão, que nos últimos tempos vem sendo desafiado pelos pimpolhos – sobrinhos desobedientes – que resolveram ampliar os espaços eleitorais invadindo outros municípios como ameaça o próprio Március indo para Igreja Nova como se ali fosse terra de ninguém.

Para culminar o ápice de Március Beltrão, ele não pode ser reeleito em Penedo, o que o deixa em ar de tranquilidade quanto ao ano de 2020. Mas pode se candidatar, quem sabe, a prefeito de outro município o que não seria novidade alguma. Quanto à lei vigente, leis permitem várias interpretações. Quando o objetivo é “nobre”, juristas não faltam para aceitar uma grande disputa judiciária que compense o bem do povo a ser atendido.

Porém, segundo a regra máxima da política quando se chega ao ápice é hora de mergulhar para não começar a escorregar e daí cair em queda livre.

Exemplos para tais quedas não faltam.

 


Fonte: correiodopovo-al.com.br

Tags: momento político de március beltrão é do ápice. por via de regra - agora só resta cair.