Problemas para inscritos

Organização do vestibular da Uncisal erra um dos endereços de local de prova

Candidatos denunciam que referência no cartão de prova é de antiga sede da Faculdade Raimundo Marinho

12/01/2019 por Carlos Nealdo

Candidatos ao vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que acontece neste sábado (12) e domingo (13) denunciaram nesta manhã, que a Faculdade Raimundo Marinho - um dos quatro locais onde serão realizadas as provas - está vindo no cartão de inscrição emitido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe), organizador do concurso, com o antigo endereço, na Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 9757.

Atualmente, a instituição funciona na mesma avenida, mas a cerca de 3 km de distância do antigo local. A nova sede, que não tem número, fica próximo à Bomba do Gonzada - ponto de referência tradicional na capital alagoana.

Nas redes sociais, candidatos - alguns deles de outros estados - denunciaram que tentaram chegar à Faculdade Raimundo Marinho baseados no endereço discriminado no cartão de inscrição, mas encontraram o prédio fechado.

"Não sou de Maceió, então coloquei no GPS [Sistema de Posicionamento Global] o endereço que está no cartão de prova, na Avenida Doutor Durval de Góes Monteiro, nº 9757. Ao chegar lá, noto que é a antiga unidade da faculdade", escreveu um dos candidatos, que não quis se identificar. "O tanto de gente que vai chegar em cima da hora e não vair ter tempo de ir dessa antiga sede para a nova. Pura irresponsabilidade", acrescentou.

Em nota, a Uncisal informou que todo o processo do vestibular é responsabilidade da banca organizadora, neste caso o Cespe/Cebraspe, mas que já informou à empresa sobre a dúvida de alguns candidatos quanto à localização de um dos pontos de realização das provas, a Faculdade Raimundo Marinho.

"Uma equipe do Cebraspe está à disposição no local da antiga unidade da Faculdade Raimundo Marinho para orientar os candidatos e direcioná-los para o ponto das provas", informou a instituição. "A Uncisal acompanha para que os candidatos não sejam prejudicados neste processo seletivo", acrescentou.

As provas do vestibular da Uncisal acontecem a partir das 13 horas (horário local) em cinco locais. Além da Faculdade Raimundo Marinho, os candidatos serão distribuídos pela Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), no Barro Duro, Faculdade Estácio de Alagoas (FAL), Jatiúca, e Colégio Intensivo, na Pajuçara.

Nos cursos de bacharelado, são ofertadas 200 vagas, distribuídas da seguinte forma: 50 vagas para o curso de Medicina; 40 vagas para o curso de Enfermagem; 30 vagas para o curso de Fonoaudiologia; 40 vagas para o curso de Fisioterapia; e 40 vagas para o curso de Terapia Ocupacional.

Entre os cursos superiores em tecnologia, são oferecidas 290 vagas, distribuídas da seguinte forma: 60 vagas para o curso de Radiologia; 50 vagas para o curso de Gestão Hospitalar; 60 vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos; 60 vagas para o curso de Segurança no Trabalho; e 60 vagas para o curso de Sistemas para Internet.


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: organização do vestibular da uncisal erra um dos endereços de local de prova