Esportes

Se mantiver média de 2018, Ricardo Oliveira atingirá marca centenária no Mineiro

Atacante do Atlético-MG tem 95 gols desde que retornou ao Brasil, sendo e seis no Estadual 2018

11/01/2019 por Por Rafael Araújo — de Belo Horizonte

A temporada 2019 do Atlético-MG começa com Ricardo Oliveira sendo a principal esperança de gols da equipe. O camisa 9 anotou 22 gols em 56 jogos no ano passado e está perto de atingir uma marca expressiva na carreira, que pode acontecer logo nos primeiros jogos do ano. Desde que voltou ao Brasil, em 2015, o atacante já balançou as redes em 95 oportunidades, se aproximando da marca centenária.

No Galo, Ricardo Oliveira tem 22 gols em 56 jogos, com uma média de quase um gol a cada duas partidas. Se mantiver o pique de 2018 em 2019, o atacante conseguirá alcançar os cinco gols ainda no Campeonato Mineiro, torneio no qual ele marcou seis vezes no ano passado, sendo artilheiro junto com Aylon, então jogador do América-MG. Ele foi, também, o principal autor de gols do Galo na temporada, com 22 bolas na rede.

Assim como na temporada passada, Ricardo Oliveira começa o ano como o principal atacante do time. Na pré-temporada, ele é o único centroavante de ofício do elenco alvinegro. Por conta disso, a diretoria do Atlético-MG ainda busca opções para o setor. Um dos acordos da diretoria é Papagaio, do Palmeiras, que deverá chegar por empréstimo após o término do Sul-Americano Sub-20.

A pontaria de Ricardo Oliveira precisará estar afiada desde o início do ano, já que o calendário do Atlético-MG será bastante apertado. O sexto jogo do ano já será a estreia na Libertadores, no mata-mata com o Danubio. Antes disso, ainda terá o clássico contra o Cruzeiro. Jogos de sobra para o camisa 9 alcançar a meta centenária.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: se mantiver média de 2018 - ricardo oliveira atingirá marca centenária no mineiro