Turismo é obra do privado

Penedo Náutico é lançado como via da PPP para doravante. Evento foi plano piloto!

Prefeitura tem que permitir a iniciativa, e não manter como no futebol que não cresce e só afunda a atividade.

06/01/2019 por Por Raul Rodrigues
créditos Geo Penedo

O evento denominado de Penedo Náutico que visa à criação de uma porta aberta para o turismo nas águas do rio São Francisco de agora por diante – doravante – foi um sucesso de público, da organização da parte náutica – segurança com a participação da Marinha do Brasil com apoio da Escola Náutica de Penedo – mesmo contrapondo-se às falhas da organização que coube a prefeitura. As bandas que deveriam tocar durante todo o evento na balsa, apenas uma concluiu a sua participação. As demais tocaram em terra.

O numero de embarcações superou a todas as expectativas. O sucesso foi alcançado.

A inauguração da Prainha Nova, também foi beneficiada pela falha na condução das bandas que deveriam tocar na balsa, e que terminaram tocando na própria Prainha Nova. Que era um dos objetivos do evento náutico. Dos males o menor.

Já a visão mais crítica e apurada da implantação do tipo de evento, se encaminha por avistar que a prefeitura deu o pontapé inicial para que a iniciativa privada tome conta do evento para as demais edições, firmando o se chama de Participação Pública Privada – PPP – e não recaia por os ombros da administração municipal a obrigação de bancar um evento turístico que tem tudo para se manter.

A inciativa é nobre, Penedo reúne as condições perfeitas para tal, incentivadores do tipo de evento existem em Penedo, e para o acontecimento se perpetuar só falta agora disposição dos amantes da náutica.

Que viva o truísmo náutico!
 


Fonte: correiodoppovo-al.com.br

Tags: penedo náutico é lançado como via da ppp para doravante. evento foi plano piloto!

Galeria de fotos