Esportes

Marcelo Grohe adia viagem e faz tratamento nas férias para voltar ao Grêmio

Goleiro ainda se recupera de fraturas nas costelas e problema no pulso direito

07/12/2018 por Por Eduardo Moura — Porto Alegre

Ausente na reta final do ano, o goleiro Marcelo Grohe segue o tratamento mesmo no período das férias. A ponto do camisa 1 do Grêmio adiar uma viagem programada para este fim de ano por conta da recuperação das lesões. Em Porto Alegre, mantém uma rotina de repouso e fisioterapia para o retorno em janeiro. Ainda sem uma previsão cravada de quando estará em campo novamente.

Grohe passará por uma reavaliação com o departamento médico do Grêmio quando o clube voltar às atividades, dia 3 de janeiro. Só aí poderá se estimar uma data para vestir a camisa gremista outra vez. O goleiro tinha uma viagem programada no período, mas adiou o descanso. A informação foi publicada pelo Uol e confirmada pelo GloboEsporte.com. Logo após a lesão, ganhou uns dias de folga, liberado pelos médicos, já que não havia outro caminho senão repousar. E em dezembro optou por ficar em Porto Alegre.

O goleiro faz tratamento orientado pelos médicos do Grêmio, geralmente em casa. Foram duas lesões: fraturas em duas costelas e uma lesão no pulso direito, sofridas na eliminação da Libertadores para o River Plate, na Arena, no dia 30 de outubro.

Na época, o médico Márcio Dornelles informou a necessidade de 40 dias de recuperação 48 horas depois do jogo. A lesão foi sofrida em um choque dentro da área do Grêmio envolvendo o zagueiro do River Plate, Javier Pinola

A partir da reavaliação em janeiro, o preparador de goleiros Rogério Godoy também poderá indicar quais trabalhar dar a Marcelo. Se ainda houver resquícios dos problemas, o camisa 1 fará trabalhos diferenciados em relação aos outros colegas de posição.

O Grêmio se reapresenta no dia 3 de janeiro para a pré-temporada, a ser realizada em Porto Alegre, nas instalações do Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. O time de transição, formado por jovens, será responsável por atuar nas primeiras duas rodadas do Gauchão, com possibilidade de estar em mais dois jogos. Neste cenário, os profissionais só entrariam no Estadual no início de fevereiro.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: marcelo grohe adia viagem e faz tratamento nas férias para voltar ao grêmio