Esportes

De virada, Eczacibasi bate Praia Clube e assegura 1º lugar do grupo no Mundial

Time brasileiro busca primeiro set "perdido", mas poupa titulares, perde para equipe turca por 3 sets a 1 e avança à semifinal como segundo lugar da chave

07/12/2018 por Por GloboEsporte.com — Shaoxing, China

Depois de salvar um primeiro set "perdido" e ganhar confiança, o Praia Clube, já classificado para a semifinal, poupou as titulares a partir do segundo set e não segurou o Eczacibasi, da Turquia, na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, em Shaoxing, na China. O time turco, também garantido na semi, reagiu após as mexidas do Praia e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/21, 25/11 e 25/21), em 2h de partida. Com 23 pontos, Larson foi a maior pontuadora em quadra.

A vitória do Eczacibasi garante o time turco como primeiro do Grupo B, com seis pontos, enquanto o Praia avança como segundo colocado. Os adversários da semifinal saem do confronto entre Minas e Istambul, da Turquia, nesta sexta-feira, às 7h, com transmissão ao vivo do SporTV, e que definirá a classificação do Grupo A. O vencedor pegará o Praia, neste sábado, às 7h (horário de Brasília), enquanto o perdedor da partida será o adversário do Eczacibasi, também neste sábado, às 10h (horário de Brasília).

O jogo

O primeiro set foi bem disputado, apesar da vantagem inicial do Eczacibasi. As defesas das duas equipes trabalharam bastante, mas o time turco aproveitou melhor os contra-ataques no início com Kim, Larson e Boskovic e abriu 12 a 6. Forçando o saque e ajustando o bloqueio, o Praia diminiu a diferença em 13 a 10. O Eczacibasi respondeu, só até Fawcett entrar no saque e fazer estrago. Com direito a ponto de saque, ace e passe do time turco quebrado, o time brasileiro tirou a diferença e empatou em 20 a 20. Pela primeria vez no set, o Praia assumiu a ponta do marcador após bola na antena de Boskovic: 22 a 21. Em reta final disputada e com ralis, o set foi além dos 25 pontos e o time brasileiro levou a melhor no ataque para fora de Boskovic: 27 a 25.

Confiante pela virada no primeiro set, o Praia começou o set na mesma pegada. A norte-americana Fawcett seguiu sendo uma peça-chave do time brasileiro e ajudou a equipe a virar o primeiro tempo técnico em 8 a 4. Nos erros do Praia, o Eczacibasi diminiu a diferença e empatou no erro de recepção de Rosamaria: 12 a 12. Com o time à frente do placar, o técnico Paulo Coco o rodou todo o banco de reservas, segurou as titulares e manteve o ritmo. Mas pressionando no saque de Larson, o time turco fez oito pontos seguidos, empatou, virou e fechou o set em 25 a 21.

O time brasileiro voltou para o terceiro set com a mesma formação que terminou o segundo, apenas com Fabiana do time titular. O jogo do Eczacibasi entrou e o time turco conduziu o marcador desde o início: 15 a 7. Cometendo muitos erros de ataque e de recepção, o Praia pouco esboçou reação na parcial. A diferença ainda aumentou na reta final, chegou a 14 pontos e, no erro de saque de Fran, o Eczacibasi fechou por 25 a 11.

No quarto set, o Praia Clube fez apenas uma troca na equipe: Carol entrou no lugar de Fabiana. Mais equilibrado, a parcial seguiu igual até Carol bloquear duas vezes: 8 a 7. Melhor nos contra-ataques e com o bloqueio ajustado, o time turco abriu com seis pontos seguidos em 19 a 14, administrou o placar e fechou o set em 25 a 21, após ataque de Boskovic, e o jogo em 3 sets a 1.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: de virada - eczacibasi bate praia clube e assegura 1º lugar do grupo no mundial