Esportes

Copa do Mundo de Futebol Americano de 2019 é adiada

Brasil disputaria contra o Panamá vaga na competição, que seria realizada na Austrália

07/12/2018 por Por GloboEsporte.com — Austrália

Assim como na bola redonda, a Copa do Mundo de futebol americano é disputada de quatro em quatro anos. Quer dizer, era. A Federação Internacional de Futebol Americano anunciou nesta quinta-feira o adiamento do torneio, que seria disputado no ano que vem na Austrália. A próxima edição só acontecerá em 2023, com a sede sendo mantida no país. Em entrevista ao site American Football International, o presidente da IFAF justificou a decisão.

- Após congresso no Panamá, quando foi anunciado que a Austrália receberia o torneio, nós nos sentimos confiantes que daria tudo certo. Muitos países acabaram analisando os números e ficou aparente que seria difícil encontrar fundos em pouco tempo (para disputar o torneio na Austrália) - disse Richard MacLean.

Mudança na programação da Copa do Mundo de futebol americano não é novidade. A última edição, de 2015, aconteceria inicialmente na Suécia, mas problemas de última hora obrigaram a uma mudança de última hora da competição para os Estados Unidos. A Federação Internacional de FA anunciou a programação de torneios até 2024 e o próximo torneio será o mundial Sub-19, que vai acontecer em 2020.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: copa do mundo de futebol americano de 2019 é adiada