Prognósticos apoiam Olavo

Deputados podem “rachar ou desistir” na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de AL

Segundo observadores Olavo será o presidente

05/12/2018 por Edivaldo Júnior

O assunto começa a ganhar força nos bastidores da política alagoana. Dois nomes estão postos na disputa pelo cargo mais importante do Legislativo Estadual.

Olavo Calheiros (MDB) e Marcelo Victor (SD) são candidatos hoje a presidente da Casa de Tavares Bastos. Mas hoje é hoje e amanhã será outro dia.

“Pode escrever. Não haverá disputa”, confidenciou um deputado estadual reeleito ao blog. Em seguida, ante o ar questionador, emendou: “não terá disputa, porque haverá desistência”.

O parlamentar em questão, embora governista, acredita que Marcelo Victor já tem os votos necessários para se eleger presidente da ALE.

“A composição já está definida. Teve até colegas abrindo mão de cargos na Mesa para viabilizar o entendimento”, pondera.

Outro influente articulador consultado pelo blog tem uma versão diferente: “o Olavo ganha a eleição para presidente. Falta agora definir os demais cargos na mesa”,aponta.

O “racha” está claramente formado. Mas ainda existe possibilidade de entendimento. “Em última análise, tudo vai depender do governo participar ou não do processo”, avisa o articulador.


Fonte: gazetaweb.globo.com

Tags: deputados podem “rachar” na eleição da mesa diretora da assembleia legislativa de al