Avançando no projeto

Vereador Macaxeira vai além do esporte e lazer. Chega à cultura e instrução

Macaxeira amplia ações do Bom De Bola Bom Na Escola

28/11/2018 por Por Raul Rodrigues

A certeza de realizar um trabalho sério, produtivo, marcante e instrutivo tem sido a compreensão do vereador José Carlos Vicente – Macaxeira –, que introduziu em sua ação política, a jornada em parceria com comerciantes e colaboradores para defender jovens estudantes da rede pública municipal dos riscos do contato com as drogas e a violência por meio do Projeto Bom De Bola Bom Na Escola.

Avistando-se que a violência vem sendo a porta final de milhares de jovens penedenses, alagoanos, e brasileiros por introdução das drogas nas vidas de crianças – adolescentes em final de infância – e que tem sido um calvário para os demais familiares que lutam até a exaustão para recuperar seus dependentes químicos com traumas irrecuperáveis para todos, evitar esse primeiro contato é o princípio da salvação pela prevenção. E o vereador Macaxeira faz isso. Os jovens atendidos pelo projeto com as parcerias tem surtido efeito.

Agora ele engloba ao Bom De Bola Bom Na Escola mais um passo; a introdução de visitas culturais ao acervo histórico, cultural e geográfico de Penedo por meio de expedições assistidas pelo guia turístico Gladstone, uma referência em turismo na cidade dos sobrados, das ruas estreitas e largas avenidas. Beber da cultura penedense é gerar novos conhecedores da nossa história.

Quem estuda aprende. Quem recebe a atenção em tempo hábil na instrução e na cultura se transforma em um eterno estudioso. E só cresce na sociedade quem obedece aos quesitos das competências e habilidades. Educar é função dos pais.
 


Fonte: correiodoppovo-al.com.br

Tags: vereador macaxeira vai além do esporte e lazer. chega à cultura e educação!