Esportes

Após tropeços e eliminação, Grêmio tenta voltar a vencer na Arena após um mês

Tricolor não vence em casa desde o triunfo de 4 a 0 sobre o Atlético Tucumán no início de outubro. Desde então, acumula dois empates e queda perante do River Plate pela Libertadores

09/11/2018 por Por Eduardo Moura — Porto Alegre

Após o trauma da eliminação na Libertadores, o Grêmio vai se reencontrar com seu torcedor neste domingo. O duelo com o Vasco, às 17h, será o primeiro jogo na Arena depois do revés para o River Plate. Mas o jejum de vitórias dentro de casa já vem de mais tempo e, para quem precisa garantir vaga no G-4, precisa acabar o mais rápido possível.

A última vitória dentro do estádio gremista foi em 2 de outubro, sobre o Atlético Tucumán, pela Libertadores. Mas se usarmos o Brasileirão como linha de corte, o período se estende até 23 de setembro, 49 dias atrás, no 3 a 2 sobre o Ceará. Desde então, foram três tropeços: empate diante do Bahia, derrota para o Sport e eliminação diante do River Plate, na última semana.

No ano, os números são altamente positivos: 20 vitórias, com oito empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 68,7%. A Arena tem projeção de receber 26 mil pessoas no domingo. Já são mais de 2,3 mil ingressos vendidos e os setores superior leste e oeste esgotados.

- A gente sabe da nossa força jogando em casa, precisamos dos três pontos, queremos entrar na Libertadores direto na fase de grupos ano que vem. Entrar na pré é muito difícil, queremos os três pontos mais do que nada - comentou Everton.

O período sem vencer dentro de casa é o pior no ano. Antes, a pior série dentro da Arena era de uma derrota, para o Palmeiras, e um empate, com o Fluminense. Pelo Brasileirão, o Tricolor em o sétimo melhor aproveitamento em casa – com quatro partidas disputadas com reservas. No total, são nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Grêmio chegou a emendar cinco triunfos consecutivos pela competição diante da própria torcida.

- A tristeza e a decepção do torcedor é a mesma que a nossa, ficamos chateados da mesma forma, talvez até mais porque estávamos em campo e podíamos mudar a história. Mas passou, não adianta ficar chorando o que passou. Já tivemos conquistas importantes e o nosso torcedor esteve com a gente. Digamos assim que no momento de dificuldade, que agora é brigar pelo G-4 e não é dificuldade, ele vai estar do nosso lado - apontou Ramiro.

Para o retorno à Arena, o Grêmio deve ter dois desfalques: Luan, que é dúvida e está com a preparação física, e Kannemann, ainda no departamento médico, desfalque certo. O elenco treina nas manhãs desta sexta-feira e do sábado antes do confronto com os vascaínos. Na quinta colocação com 55 pontos, o Tricolor está dois atrás do São Paulo, o quarto.


Fonte: https://globoesporte.globo.com

Tags: após tropeços e eliminação - grêmio tenta voltar a vencer na arena após um mês