Último quadrimestre

Saúde presta contas em Audiência Pública na CVP

Secretário de Saúde Pedro Madeiro apresenta prestação de contas dos últimos dois quadrimestres em Audiência Pública

05/11/2018 por Redação

O Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, participou de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Penedo na última quinta-feira (1), para realizar a prestação de contas da pasta, em cumprimento ao que rege o art. 36 da Lei Complementar nº 141, de 2012  que determina a apresentação desses dados, pelo gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) ao Poder Legislativo. A prestação de contas foi referente aos dois primeiros quadrimestres de 2018.

Acompanhado por coordenadores das áreas de atuação da Secretaria de Saúde de Penedo, o gestor apresentou o Relatório Quadrimestral da Saúde com informações sobre aplicação de recursos, auditorias, oferta e produção de serviços e indicadores da área de saúde, também comentando as informações relativas aos dois primeiros quadrimestres de 2018.

Os vereadores penedenses fizeram diversas perguntas sobre o conteúdo apresentado, tendo o Secretário respondido a todos os questionamentos, com transparência e equilíbrio.

Também foram mostradas as diversas ações da Secretaria de Saúde, durante o período citado, como o acompanhamento das gestantes de alto risco, participação das entregas de cestas nutricionais e no evento Penedo Avança, implantação de diversos consultórios odontológicos na zona rural,  entrega de novos veículos para a saúde, entre outros.

O Secretário Pedro Madeiro falou sobre as diversas questões referentes à saúde pública em Penedo, informando ao público presente, os avanços alcançados e ofertados aos usuários em sua gestão, buscando sempre a qualidade e agilidade na prestação de serviços.  Um exemplo disso foi à entrega de medicamentos, que após ser transferida para o endereço atual,  ao lado da UPA, trouxe diversas melhorias para o sistema de entregas aos pacientes.

Pedro Madeiro também abordou as diversas melhorias na realização de consultas e exames e na estrutura de atendimento aos pacientes do SUS, a exemplo da reforma e modernização do Centro de Diagnóstico de Penedo, que teve toda sua estrutura modificada e ampliada, além da modernização dos equipamentos, com a chegada de diversos aparelhos novos que tornarão o atendimento mais rápido e eficiente.


Fonte: ascom - PMP - Thiago Sobral Valente

Tags: saúde presta contas em audiência pública na cvp

Galeria de fotos